sábado, 31 de janeiro de 2009

Canções de embalar

Numa das minha últimas viagens até à livraria mais próxima deparei-me com este livro:

Devo confessar que me chamou logo à atenção pela cor suave das suas imagens. E quando vi a editora "Edições Convite à Música" a minha curiosidade aumentou! Um livro e um C.D. desta editora só podia ser sinónimo de uma óptima descoberta. E assim foi, nem precisei de o abrir. Cheguei à escola e lá pus o C.D. no leitor para o ouvir. A melodia harmoniosa deixou-me levar para um mundo tranquilo e delicioso onde não me importaria de ficar o resto do dia. As ilustrações não podiam ser melhores com imagens reais que captam a atenção do bebé. E a cada página o livro contempla-nos com sugestões de forma a poder tirar-se o máximo partido desta maravilhosa experiência de partilhar um livro com um bebé.

O meu conselho: mostrar o livro ao bebé, explorar com ele cada página, fazer perguntas que possam surgir sobre cada imagem, conversar acerca de cada canção de embalar, ser expressivo e fazer movimentos, gestos e sons, dramatizando as letras das canções, sempre ao som do C.D. e no fim colocar o instrumental a tocar e cantarem juntos.

2 comentários:

  1. Vou guardar o nome deste livro com carinho. O meu novo sobrinho que vai nascer em Maio tenho a certeza que irá gostar lá para o primeiro natal dele.
    Parece uma excelente sugestão.
    Obrigada e Bjs

    ResponderEliminar
  2. Afinal não foi o sobrinho que ganhou o livro mas sim a Lara, filha da minha amiga Sara.
    O livro é um apetite e feito de um material que parece de outro mundo, fofo, suave, uma delicia. Apetece encostar a cara ao livro e adormecer.
    Uma prenda fantástica para qualquer bebé.
    Claro que o sobrinho Diogo quando nascer também vai ganhar um (afinal tinha que ser a Tia Xana a oferecer-lhe o 1º livro).
    Obrigada pela excelente sugestão.

    ResponderEliminar